Wednesday, September 12, 2007

Post lamechas

Rita, querias um post lamechas, nao sei se vai estar a altura, mas nao custa tentar.
O outono esta a chegar, e embora ainda estivesse com vontade de me despedir da praia e das esplanadas com vista para o mar, confesso que ja tenho saudades do outono. Tenho um verdadeiro fascinio por tempestades e ontem fiquei deliciada na janela a ver chover a cantaros e a ver os relampagos rasgarem o ceu. Tenho saudades das arvores com folhas castanhas e avermelhadas, de pisar as folhas que caem secas no chao, de tirar os camisoloes e os cachecois das gavetas, de sentir o vento cortante na cara, do cheiro a castanhas no ar, do assobio dos que arranjam chapeus de chuva... Sim, tenho saudades disso tudo. Mas tenho saudades de muito mais. Foi por esta altura que conheci o J, fez a pouco dois anos. E desde o dia em que o conheci que nao nos largamos mais, ate ele ir para Los Angeles. Tenho saudades de me encontrar com ele a meio da alameda e seguirmos para sua casa. Tenho saudades de coisas simples como ir ao supermercado, com ele a comprar coisas saudaveis e eu a comprar coisas saborosas. Tenho saudades de cozinhar para ele enquanto ele tocava flauta pela casa. As vezes estava no fogao e sentia a sua falta, e pouco depois ele aparecia na cozinha, interrompia a musica e dava-me um beijo. Tenho saudades das nossas conversas a sua mesa na cozinha, que muitas vezes acabavam em discussao mas que resolviamos isso no quarto, a seguir ao jantar. Tenho saudades de descalçar os sapatos e entrar na sua cama a tremer, metendo-me debaixo da colcha e esperando que se aconchegasse em mim. Sim, tambem sinto falta da forma terna como faziamos amor, de como trocavamos juras de amor, da força com que me abraçava quando nos despediamos a porta de minha casa. Sinto falta de tudo isso e muito mais. Passaram-se 5 meses desde a ultima vez que o vi, mas o namoro terminou a 7. O tempo foi levando as lagrimas, deixando apenas a saudade daquilo que um dia fomos. Acreditei que eramos almas gemeas. Eramos tao parecidos em algumas coisas! Sentia que me lia o pensamento e que as palavras eram por vezes escusadas. Mas tudo terminou. Nao o fiz feliz como ele me fez a mim e agora resta um quadro bonito, que vai ficando cada vez mais desfocado. Como aquela sensaçao que temos antes de adormecer ou pouco antes de acordar, entre a fantasia e a realidade.
Dar beijos a chuva... quem podera nao sentir falta?!

4 Comments:

Blogger Rita said...

Confesso que fiquei extremamente emocionada com o que li, portanto, tudo o que possa escrever agora não passará de um impulso. Vou voltar a ler mais tarde para que possa fazer um comentário digno de ser lido e à altura deste post.

Obrigada pelo post lamechas *

12 September, 2007  
Blogger Sin said...

Oh linda, nao tenho nada contra comentarios impulsivos. Fico contente por te ter tocado de alguma forma. Tambem tens saudades do passado, nao e?
Quem tem de agradecer sou eu, por me visitares. Se nao fosse por ti e pelo Joao acho que ja tinha deixado de escrever.
Jinhos bem fofos

13 September, 2007  
Blogger João Morgado said...

Também fiquei bastante 'atrapalhado' ao ler este teu desabafo. Profundamente pessoal, intimo e introspectivo... desta vez senti-me mesmo um 'invasor' da tua privacidade.

Não deixes de escrever. Há sempre aqueles leitores mudos que por qualquer razão não comentam. *

Bjs

13 September, 2007  
Blogger Sin said...

Meninos, mas o que se passa com voces? O post nao tem nada demais, apenas alguns devaneios e recordaçoes doces do passado. Joao, nao es um invasor, es um convidado. Duvido que haja muito mais gente a vir a este cantinho, portanto se nao fossem voces... nao interessa, existem voces e estou muito agradecida por partilharem este espaço comigo. Apetece-me abraça-los aos dois :)
Jinhos

13 September, 2007  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home