Sunday, September 09, 2007

Vantagens de se ser mulher

O facto de agora estar permanentemente com o cla mais alargado, isto e, pais+4 avos+ tio+namorada+afilhado+irmao tem-me feito pensar no estatuto e papel de uma mulher, nao que ja me consiga inteiramente ver como uma... Ainda tenho um contacto muito proximo com a criança que vive dentro de mim e nao estou certa de querer abraçar a vida chata e carregada de resposabilidades e pouco prazeirosa que a maior parte dos adultos levam. Ainda assim, so para me divertir, resolvi listar algumas vantagens e desvantagens de se ser mulher (ja devem ter percebido que gosto de fazer listas ;)



Vantagens:



1. E-nos permitido ter as emoçoes a flor da pele (ninguem se espanta quando uma mulher começa a chorar a meio de um filme, mas se for um homem... uiui!)



2. Todos os meses podemos ter ataques de furia e de histerismo que a maior parte das pessoas vai apelidar de sindroma pre-menstrual (verdade ou mito?)



3. Podemos andar de mao dada quer com rapazes quer com raparigas, sem correr o risco de nos chamarem lesbicas.



4. Podemos ir para a casa de banho aos pares falar de homens ou simplesmente ficar na ma lingua.



5. Somos nos que ficamos gravidas e carregamos uma criança no ventre (ainda nao percebi se isto e mesmo uma vantagem, tendo em conta os enjoos matinais, o peso nos ultimos meses de gravidez e as dores horriveis e agoziantes que se devem ter no momento do parto! Mas ha quem diga que e a maior das bençaos...)


Interrompida mais uma vez... Continuo noutro dia. Bom regresso as aulas para quem vai recomeçar esta semana, como e infelizmente o meu caso...

2 Comments:

Blogger João Morgado said...

É engraçado perceber como os homens escondem certas coisas que acabaste de mencionar...

1. Eu choro imenso a ver filmes, a ver novelas... bem... não digo mais! =)

2. Os homens também sofrem de um síndrome qualquer que lhes altera o estado de espírito ... e a sua frequência é mais curta que mensal...

3. Fiquei sem argumentos... a nossa sociedade ainda é bastante preconceituosa em relação a isto, principalmente a população masculina... (dar um abraço a um homem? NãOO! )

4. Os homens também o fazem... só que é enquanto as mulheres estão na casa de banho... =)

5. Esta é a que me vai dar mais prazer responder... E nós, homens, temos o prazer de vos acompanhar dia após dia, conceder todos os desejos e mais alguns, abraçar e beijar uma grande barriga e poder desmaiar no dia do parto... haverá algo mais bonito que uma gravidez a dois? ;)

Boa sorte para o começo das aulas...

Um beijo,
Joao

10 September, 2007  
Blogger Sin said...

lol os teus comentarios sao demais! A serio! Fizeste-me rir e ficar com cara de parva e a dizer ohhhh! Suponho que se a gravidez for vivida a dois sera de facto uma bençao, e acredito que seja um dia muito muito feliz na vida de um casal apaixonado. Es um querido.
BOm começo de aulas tambem para ti. Jinhos

11 September, 2007  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home