Wednesday, June 27, 2007

Ex

As vezes pergunto-me que tipo de ex namorada serei.
Quando sao eles a acabar comigo entro em fase de negacao: "Nao, ele nao pode ter deixado de gostar de mim"; depois entro na fase de desespero: "Eu amo-te! Volta para mim!!" nesta fase costumo passar horas sem dormir a pensar como reconquistar o foragido; segue-se a fase de depressao: "Ele ja nao me ama. Nao vai voltar para mim e vou ficar solteira e morrer sozinha." Esta e a fase em que tenho de beber muitos liquidos para nao desidratar e em que perco peso. E tambem aquela fase em que os amigos ja nao tem pachorra para ouvir sempre a mesma lengalenga e deixam de insistir para sair de casa e me divertir. Com isto passam-se meses. As lagrimas vao secando e as recordacoes comecam a surgir mais controladamente. Por fim costuma vir a fase em que o ex tenta criar uma relacao de amizade. Costumo precisar de cerca de um ano ate ser capaz de pensar nessa hipotese. Depois acabo por aceitar, quando do amor so resta uma vaga recordacao e por vezes o dialogo acaba aqui:
-"Linda, que saudades! Ha tanto tempo que nao falamos! Temos de combinar um cafezinho!"
-"Sim, e verdade. Queres combinar para amanha a seguir ao almoco?"
-"De dia? Nao! Ha noite estamos mais a vontade..."
-"airoghbqnuetgjbn fdgj"
Recuso-me a aceitar que a amizade entre dois ex namorados passe por mandar umas quando nao tem mais nada que fazer!
E triste quando um relacionamento de meses ou anos fica reduzido a isso.

6 Comments:

Blogger Andre said...

Fiquei curioso com o que querias escrever naquelas palavras a vermelho...

De certeza que eram só uns beijinhos que querias mandar, não acredito que eram umas palavras, digamos mais ofensivas e vernaculas!!!

:D

27 June, 2007  
Blogger Rita said...

Honestamente também não consigo compreender muito bem amizade entre ex namorados.. Mas isso sou eu :P

03 July, 2007  
Blogger v|rus said...

Concordo com quase tudo o que disseste menos a ordem das coisas. Começo logo por desesperar, depois por tentar me convencer que sou melhor e que ela nao me merece, criando o tal odio imaginario.. impossibilitando assim, como tu dizes, ter uma amizade normal com uma ex-namorada. Acabam sempre por vir à tona velhos sentimentos (sejam eles quais forem), que mais valem ficar pelas costas.

Carlos Sousa.
http://headlockspace.blogspot.com/

11 July, 2007  
Blogger Sin said...

Bem, parece que sou a unica otaria que tenta continuar a ser amiga dos ex lol bem vindo Virus

13 July, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Ora... será mesmo necessário haver uma relação de ódio?

Eu dou-me bastante bem com a minha ex-namorada... Continuamos amigos...

Confesso que me faz alguma confusão quando uma relação de anos se reduz a "mandar umas" ... valorizo uma amizade.

Bjs

07 September, 2007  
Blogger Sin said...

Nao Joao, claro que nao tem de se transformar numa relaçao de odio, ate porque isso continua a ser um sentimento muito forte, apenas no sentido oposto. Mas a amizade tambem nao e simples, pelo menos no passado nao tem sido simples... E preciso passar muito tempo ate que consiga conceber tal coisa e depois nunca e uma simples amizade... mas fico contente por o conseguires. acho que e o ideal. **

08 September, 2007  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home