Saturday, March 07, 2009

Quem eu sou?



Sempre gostei desta música, vá-se lá saber porquê! ;)
Nunca disse que era fácil de perceber ou de fácil trato.
Eu sou os extremos. Quando encontro alguém que é igualmente extremado faz faísca e queima, quando encontro alguém que é o demasiado normal não me interesso, são as pessoas que não são outliers mas que também não contribuem para a média que me apaixonam e me me mantêm interessada.
Não sei se sentem isso, mas há pessoas que conhecemos e ao fim de meia hora já temos uma ideia se vamos adorar, odiar ou simplesmente gostar. Não costumo confiar nas minhas impressões, mas devia faze-lo mais vezes, porque raramente me enganam. Mas como sou teimosa e insegura dou o benefício da dúvida, porque acredito sempre que, mesmo as pessoas que não gosto à partida hão-de ter algo de bom nelas, eu apenas não o estou a ver.Isso pode ser interpretado como uma fraqueza, ou ingenuidade, mas é o que é: uma segunda, terceira ou às vezes quarta oportunidade. Porque embora possa apregoar aos 4 ventos que as pessoas são más por natureza, continuo a optar por acreditar que são boas na sua essência, e são as circusntâncias de vida que as tornam mais amargas ou mais doces. Não tenho a mínima dúvida que seria capaz de roubar se passasse fome, ou magoar para me defender quando me sinto atacada ou em perigo. Somos racionais, mas continuamos a ser animais, e há coisas a que não conseguimos fugir, por mais que racionalmente possamos pensar que não é esse o caminho. Não tento fugir disso por muito tempo. Tento perceber porque é que o faço e se tenho realmente motivos para o fazer. É tudo.

2 Comments:

Blogger Olivia said...

Sim, percebo te.. Eu pessoalmente dou quase sempre o beneficio da duvida pq raramente estou atenta aos pormenores e por isso nao acho q possa logo "encaixotar" aqela pessoa.

Tu eu sei q estas, tu ves tdo =) mas no entanto acho bem q continues a dar esse beneficio da duvida as pessoas, nao podes é deixar q elas te enganem indefinidamente!

Confia nos teus 1os instintos, assim ja sabes um pouco com o q contar,mas continua a dar uma oportunidade as pessoas que se podem vir a mostrar melhores ou piores do que numa 1a vez!

(Se nao depois daqela chapada que te dei q tu retribuiste hoje nunca seriamos amigas xD)

*

15 March, 2009  
Blogger Sin said...

lolol aquela sequência de estalos ficou para a história :p
E sim, continuo a acreditar que vale a pena darmos esse benefício da dúvida. Escolhi Psicologia, são as pessoas e as relações que me apaixonam, e não posso deixar essa paixão morrer. De vez em quando ela esmorece, qual sol num céu nublado, mas depois volta a brilhar ;)
Quem diria Olivia, quem diria...

15 March, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home