Sunday, February 15, 2009

Before sunrise



Este é um dos melhores romances de sempre.
Todo o filme se apoia nos diálogos fabulosos das duas personagens principais. Está envolto numa aura de loucura e imprevisibilidade que nos faz querer viver o mesmo. Ainda que seja uma loucura, ainda que possa não durar mais do que 24 horas, sabemos que é algo capaz de mudar uma vida. São apenas momentos, mas o que é a felicidade senão um conjunto de momentos inesquecíveis? Ela não dura para sempre, mas isso não implica que não valha a pena procurar os momentos Kodac, que guardamos dentro de nós como pedras preciosas, e que ninguém nos pode tirar. Depois de vividos são nossos para sempre e, quem sabe um dia, dos netos e bisnetos com quem partilhamos essas experiências tão singulares e especiais, que um dia nos fizeram felizes.

3 Comments:

Blogger Olivia said...

Tenho mesmo de ver esse filme! =)

(Estou de volta... =D descrição acima de tudo xD)

*

15 February, 2009  
Blogger Jack said...

Por acaso este é dos melhores filmes que já vi. É tão utópico mas ao mesmo tempo tão plausivel e real...
Como te disse no outro dia, gosto das partes em que eles não falam (aquela cena na loja de musica é tão boa!!! :P) mas os diálogos também são interessantes e ainda bem, porque são 80% do filme...

Um dia vou a Viena de comboio, ver se me acontece o mesmo!!! lol

26 February, 2009  
Blogger Sin said...

Sim Olivia, tens mesmo de ver, ou melhor ainda, temos mesmo de ver! É daqueles romances de ir às lágrimas, que nos fazem desejar passar pelo mesmo.

jack eu adoro o filme duma ponta à outra, e sim, é utópico, mais que não seja porque a maior parte das pessoas não está disposta a cometer loucuras daquelas. Eu já cometi algumas, e estou à espera de cometer a maior delas todas lol
Faz um interrail, para Viena ou qualquer outro sítio. Vais ver que te acontecem coisas surpreendentes, basta ires atento a elas e disposto a abraçá-las ;)

27 February, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home