Friday, January 30, 2009

É em dias como este...




É em dias cinzentos como este que deixo que o entusiasmo esmoreça.
É em dias como este que sinto um vazio muito grande dentro de mim e cedo à tentação de fazer o que não devo.
Quando sinto este vazio a apoderar-se de mim tento rodear-me de amigos, mas o que acontece por vezes é que os amigos não estão disponíveis. A minha Aninhas tá no Alentejo, a Beatriz tá a trabalhar, a Susana vai sair com o namorado. Lembrei-me duma 4a pessoa com quem me apetecia muito estar, mas tive receio de parecer ridícula e acabei por não dizer nada.

Não sei explicar o que se apodera de mim nestes dias, mas não suporto a solidão e faria quase tudo para escapar dela (cometi os maiores erros da minha vida à conta disso). Por pouco não mandei msg às pessoas erradas. Pessoas que não me fazem bem, que assim que estou com elas me fazem querer voltar a estar só. Que me fazem sentir pequena e feia, descartável e substituivel. Por pouco... mas hoje, por qq motivo, não o fiz.

Em vez disso, andei de loja em loja e estoirei dinheiro. Comprei roupa e acessórios. Nada de especial. Coisas que pouco valor têm mas que adquirem um novo valor quando penso que finalmente estou a comprar o que gosto, sem uma voz crítica ao lado a dizer que tudo me fica mal ou que só gosto de trapos sem jeito nenhum. Odeio metade das coisas que tenho. Umas deram-me, outras compraram-me e aceitei, tentando agradar. Mas tou farta! Já que me vão criticar de qq forma ao menos que seja por algo que gosto. É triste ter na cabeça um estilo mt definido do que queria ser e andar completamente ao lado.

Estou cansada de vestir uma pele que não é a minha, cansada de esforçar-me por agradar e não ter ninguém que faça o mesmo por mim. A minha mãe sempre me disse que exijo muito das pessoas, mas o que ela não vê é que não exijo nada que não esteja disposta a dar de volta.

3 Comments:

Blogger Andre said...

Tou profundamente chocado...

O vernáculo final numa qualquer lingua estrangeira não existiu neste post...

:S

31 January, 2009  
Anonymous Anonymous said...

Melhores dias virão.
Não percas a esperança.
Aproveita e vai ao cinema por exemplo ou compra um novo livro que te pareça ser interessante :)
Tu não estás sózinha, lembra-te de que te tens a ti :)

Beijinhosssss

31 January, 2009  
Blogger Sin said...

Pois foi André, escapou-me! Mas sabes, só utilizo o «vernáculo numa qualquer língua estrangeira» quando estou irritada... E ontem não estava. Estava antes profundamente triste.

Anónimo, a esperança de que melhores dias virão é a única coisa a que me posso agarrar. Eu sei que me tenho a mim, mas não me faço grande companhia...

Agradecida a ambos pelos comentários. É bom sentir que não estou a falar para uma parede ;)

31 January, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home