Wednesday, January 14, 2009

Uma pequena grande vitória!




Desde que entrei na blogosfera, há cerca de 5 anos atrás, já mudei de blog 4x. Mudei o nome, o tema, o nick... mas houve uma coisa que sempre se manteve: o facto de não conseguir senão fazer, de cada espaço que criei, um local em que me exponho, em que me dou a conhecer para quem quiser descobrir, em que falo do que me preocupa, das coisas que gosto, das coisas que não suporto, da relação que tenho com as pessoas que são mais importantes para mim... É um blog pessoal. Não venho falar de guerras ou da fome que há no mundo. Não que isso não me interesse, que não me preocupe, mas os meus blogs são coisas locais, não globais.

E é nesse espírito que hoje partilho uma coisa que foi muito importante para mim: resolvi encerrar um assunto que tenho pendente há meses.

Terminei a relação doentia que mantia com uma pessoa que pouco me fez senão mal. Insultou-me de todas as maneiras e feitios, rebaixou-me, enfraqueceu-me, chegou a ameaçar bater-me. Mas entenda-se, eu sou tão culpada quanto ele, mais que não seja porque tudo o que ele me fez foi porque eu deixei. Quando nos sentimos em baixo, e a auto-estima nunca foi o nosso forte, estamos vulneráveis a pessoas que tenham um excesso de auto-estima e se julgam o centro do mundo, pessoas que estão acostumadas a lutar pelo que querem e não aceitar um não como resposta. Que não olham a meios para atingir os seus fins. Todos nós temos polos. Essas pessoas são o meu, justamente porque estou acostumada a ser submissa, a sentir que não valho nada e que só podem gostar de mim se for a pessoa que querem que eu seja...

Mas hoje foi o fim dessa interdependência altamente patológica. Over! Finito!
Só somos sacos sacos de pancada enquanto quisermos sê-lo. Eu tenho-o sido para muita gente. Umas mais próximas, outras menos, mas tenho deixado que me rebaixem e me convençam que tenho o que mereço, e foram precisos quase 28 anos e 2 anos de psicanálise para perceber que mereço mais. Pois bem, enough is enough!!

Nós, os sacos de pancada, os coitadinhos em quem toda a gente que está chateada ou frustrada acha que tem o direito de descarregar a sua fúria, os machos beta das alcateias, também ENCHEMOS e ESTOIRAMOS!!!

E sabem que mais? Sabe muito bem aprendermos a respeitar-nos a nós próprios e começar a exigir dos outros que nos respeitem também. O meu novo lema é: respeitinho é muito bonito, e eu gosto!

2 Comments:

Blogger John said...

and I thought i had a problem.
Congratulation Sin

14 January, 2009  
Blogger Sin said...

My guess is, you do have a problem John, you just are not the only one. Today I spent half of my day worrying about you, but you don´t want that, do you?
Ah, and by the way, thanks for being here and give me a comment. I apreciatte it.

14 January, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home