Wednesday, January 07, 2009

Mais um ano que começa





De volta.

Mais um ano que começa. Desta vez sem grandes resoluções de ano novo. Nem sequer consegui pedir os desejos em condições porque não puseram as badaladas à meia noite na tv!!F*cking bastards! Como é que é suposto pedirmos 12 desejos a cada segundo que passa se não sabemos quando temos de largar um desejo e seguir para o seguinte?!
Quando é que sabemos que está na altura de seguir em frente? Largar as amarras do passado e simplesmente avançar?

O ano passado não foi fácil. E para muitos que conheço, foi um fim de ano bem merdoso. Relações de anos que acabam dum momento para o outro, pessoas que morrem, umas de doença, outras em acidentes estúpidos na estrada. Life sucks!

Para mim não houve nenhum momento insuportavelmente mau, mas também não houve nenhum excepcionalmente bom. Foi uma coisa mediana, morna, a atirar para o ensonso. Liguei-me a pessoas que não interessam ao menino Jesus, estagiei numa clínica psiquiátrica onde deixei uma parte de mim, fiz novos amigos mas afastei-me de alguns dos velhos, vi toneladas de séries da fox life, e li dezenas de livros que por umas horas me transportaram para uma realidade melhor que a minha. Gostei de pessoas que não gostaram de mim, e afastei-me das que gostaram mas de quem não consegui gostar. Sempre fazendo comparações com relações antigas, memórias de um tempo em que fui feliz, mas que não voltam. E se pensar nisso a fundo, se remexer no baú da minha memória, até essas relações que agora preservo em mim como um oásis, na altura não foram assim tão boas, ou pelo menos nem sempre foram boas, como agora opto por pensar. É fácil livrarmo-nos dos momentos maus e recordar só os bons, fantasiar que naquela altura é que era, mas de que vale isso? Começo a acreditar que só serve para nos infernizar o presente, fazendo-nos crer que dantes estavamos melhor, eramos mais felizes, mais bonitos, mais desejáveis, tinhamos mais amigos e saíamos mais. Bullshit! Ou talvez não...

Seja como for, andar preso ao passado e não aproveitar o presente é uma grande asneirada. A vida não é fácil, começo a acreditar que as histórias de encantar que nos contam quando somos crianças não servem para mais nada senão deprimir-nos por termos vidas que ficam sempre aquém, que nunca são suficientemente boas. Ainda assim, acredito que vale a pena acreditar que podemos estar bem. Talvez não ganhemos o suficiente para ter casas de dois andares com piscina e jardins bem cuidados, ou para ir jantar fora todas as semanas num restaurante em que os olhos também comem, para viajar todos os anos para destinos exóticos ou para ter um rancho de filhos. As pessoas que são importantes para nós desiludem-nos, nem sempre estão lá para nós e dizem coisas que nos magoam. Umas vezes sem crer, outras vezes de propósito, porque também a elas a vida pode não estar a correr bem.
Mas significará isto que não podemos ser felizes?
Quero acreditar que não...

4 Comments:

Blogger John said...

hi!
Just want to ask, who are you?

07 January, 2009  
Blogger Sin said...

lol a amiga mais velha da Ana Isabel ;)

08 January, 2009  
Blogger Andre said...

Acho que vou adoptar o teu metodo de dizer as asneiradas no final de cada paragrafo numa lingua diferente...

Deve dar, sei lá, um toque de genialidade e brilhantismo à coisa!!!

08 January, 2009  
Blogger Sin said...

Não sei se o meu novo método dá ou não brilhantismo à coisa. Acho apenas que as asneiras ditas noutra língua soam de forma diferente, mais educada lol

08 January, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home