Thursday, February 08, 2007

"No Sos Vos, Soy Yo"

Hoje reuni as forças necessárias para sair de casa.
Fui fazer um dos únicos programas que consigo fazer sozinha: ir ao cinema.
Há vários filmes que quero ir ver, mas hoje escolhi um menos comercial, que sabia falar sobre rupturas amorosas. Li, num panfleto do alvalaxia, que, por coincidência ou não, peguei na última vez que fui com o J ao cinema, que em "No Sos Vos, Soy Yo" se aprendia o que não se deve fazer quando uma relação amorosa termina. O filme perfeito para a altura do campeonato em que me encontro atracada.
O filme está bastante engraçado, embora seja um drama, isto é, o personagem principal passa por um mau bocado quando a recém esposa o deixa mas as situações que ele vai criando estão de tal forma caricaturadas que acaba por ter graça.
Acabei por me embrenhar na miséria daquele homem caricato e dei por mim a pensar que não posso cair no mesmo abismo.
Tenho imensas coisas em comum com ele: o nariz grande e feio (é a que salta logo à vista), o ser desajeitado e ingénuo, a forma como reage à perda: ligando-se aos amigos, não conseguindo falar de outra coisa que não a ex, e até o procurar de um psicanalista (espero que a minha seja melhor que o dele, senão tou arrumada!).
Enfim, ao ver o desamparo e a angústia daquele homem nas 2h que durou o filme, senti-me em casa.
É pena a vantagem que ele me leva. No fim do filme ele já está feliz e pronto para outra, e eu, bem, é melhor nem ir por aí...
Depois também é sempre bom apanhar uma boa molha. Faz-nos despertar os sentidos e lembramo-nos que estamos vivos.
Aconselho o filme a todos os que estiverem com o coração partido. Pelo menos durante aquelas 2h concentramo-nos noutro coração que não o nosso.

2 Comments:

Blogger NR said...

Ah! Gosto de ver reacção.
Bjos

09 February, 2007  
Blogger Sin said...

Ola! Bem, nao sei se se pode chamar ao que estou a fazer de reacção... mas é sem dúvida uma evolução em relação ao dia passado na cama a chorar sem querer sequer abrir os estores! Isso é...
Obrigada por teres passado.
Jinhos

09 February, 2007  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home