Tuesday, August 06, 2013

Já passaram uns mesitos desde o último post, demasiado tempo... Isto da maternidade tem muito que se lhe diga... Na verdade deixam de se fazer a maior parte das coisas que anteriormente nos davam prazer. Vir aqui é uma delas, mas há tantas outras... Cinema, quem diria que ia conseguir estar 2 anos sem pôr os pés numa sala de cinema. Pois é, se me dissessem eu não acreditaria, mas é a pura das verdades. Os hobbies passam a ter de estar adequados aos pequenos. É verdade que podia deixar a Dani nos avós, mas depois vem a culpa, por estar a gastar mais tempo que podia estar a passar com o rebento e que em vez disso estou a divertir-me sem ela. O tempo que passamos no trabalho longe deles já é tanto que qualquer horita a mais longe parece pecado. Outra coisa que adorava: D O R M I R. É tão bom descansar, não é? Pois é, aqui a je não dorme uma noite inteira há 2 anos. No final da gravidez era o mau-estar, já não ter posição, e os habituais pontapés de quando em vez, agora acordo 2 a 3x por noite para pôr chucha, dar água, dar a mão e um mimo. Dormir até ao meio dia? Esqueçam!! Às oito e pouco já a Daniela está em pé no berço a pedir "lete". Pedir é um eufemismo, ordenar é mais o termo. Mas depois a Daniela aninha-se no meu ombro e agarra-me na mão e fica tudo bem. Parece que todos os males ficam resolvidos com um simples mimo daquela menina. Eu que durante tanto tempo questionei se desejaria ser mãe já não consigo conceber a minha vida sem a Daniela. O pai às vezes chama-lhe 5 réis de gente, e esses 5 réis de gente são agora o centro da nossa existência.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home