O Amor
"Os deuses gregos estavam entediados então criaram os humanos. Mas ainda assim continuaram entediados então criaram o amor. Como já não estavam entediados resolveram experimentá-lo e então criaram o riso para poderem sobreviver a ele."
Este é o mês mais romântico do ano, segundo dizem. Não tarda as lojas vão-se encher de corações e valentins que disparam setas ao desbarato.
Acho que cada vez mais as pessoas temem e evitam o amor. Dá trabalho e consume muito tempo. Já para não falar que causa das dores mais insuportáveis que alguém pode suportar. Tudo em nome de alguns momentos felizes e da construção de uma ilusão que nos deixa como que drogados.
"O que será então o amor?
Uma partida da natureza para trazer ao mundo mais bebés chorões ou tudo a que a vida se resume? A única coisa que dá sentido a este sonho de doidos?"
Prefiro acreditar que é a segunda hipótese e espero nunca mudar de ideias, por muitos desgostos que venha a ter, acrescidos a todos os que já tive.
Espero que o Valentim me atinja em cheio, sem dó nem piedade.
4 Comments:
Atingirá se arriscares e quem não arrisca, não petisca.Só saberás se te atreveres a tentar e a compatibilidade amorosa não implica que os dois parceiros tenham de ser iguais mas sim que valha a pena a experiência, a troca de ideia e o tesão.Diz não ao comodismo que arruina relações, atreve-te a questionar, a lutar com sentido de justiça por alguém que te coploque os pés na Terra e não se limite a iludir-te.
Força pois o passado não volta e o presente está aí e o futuro espera para ser vivido intensamente e com garra !
Agradecida pelo empurrão valente ;) este comentário é como uma injecção de adrenalina! Se não arriscar não será por falta de vontade, acredita...
Sempre gostei de ti e jamais te abandonarei :) por muitas asneiras que faças :)
As verdadeiras amizades são assim.
Xana?
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home