Thursday, November 19, 2009

As relações




As relações não são fáceis, todos os que viveram o suficiente para as ter concordarão comigo. Ainda assim, quase todos nós as procuramos. E os que não as procuram é porque, em princípio, estão a juntar os pedaços resultantes duma. Partindo desta permissa, será evidente que aquilo que devemos fazer é procurar, dentro da complicação, o menos complicado possível? E se assim é, o que será isso? Procurar alguém muito semelhante a nós pode resultar durante uns tempos, mas depois torna-se tudo demasiado monótono. Seguir a máxima de que os opostos se atraem também pode incendirar o nosso mundo por uns meses, mas também se extingue, deixando devastação. Então parece, que mais uma vez, a virtude está no meio termo, mas que raio é isso??? Serei eu a única que não sabe o que isso é, ou como atingi-lo?

Por vezes tudo se encaixa na perfeição na minha cabeça. Mas depois chega um dia em que falo de coisas que adoraria fazer, e percebo que é um desejo que não é partilhado. Creio que para alguns isso seria de fácil resolução. Muitos dir-me-iam «fá-lo sozinha». Mas não é isso que quero para mim... Quem quer ir frequentemente sozinho ao cinema, a um concerto ou fazer um piquenique? Quem quer ir a um baile dançar sozinho? Quem quer uma cama enorme quando só um a ocupa?

Quanto a vós não sei, mas quanto a mim... não é isso que quero.
Mas as relações não são fáceis, e quem as vive e procura, sabe que é com isso que tem de contar...

4 Comments:

Blogger Andre said...

Não me digas que queres ir ao cinema ver o Lua Nova?

21 November, 2009  
Blogger Sin said...

Não só quero como vou mesmo lolol
Esse já tá decididissimo!

21 November, 2009  
Blogger Andre said...

Que perda de tempo...

21 November, 2009  
Blogger Sin said...

Não foi uma perda de tempo. Foi absorvente o suficiente para me permitir não pensar em mais nada por um intervalo que queria maior.

29 November, 2009  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home