Tuesday, November 27, 2007





Hoje vou dar-me ao luxo de dar um conselho...

Não vou dizer para fazerem filhos que isso dá muito trabalho, mas arranjem afilhados...

Aquelas coisas fofas conseguem mesmo dar cor à nossa vida.

O dia até pode ser uma merda mas se uma criança sorri para nós e nos pega na mão tudo melhora. É incrivel o que aquelas coisas pequenas e fofas podem fazer.

Por isso hoje faço uma homenagem ao Guguinha, que é a coisa mais fofa que conheço à face da terra.

Adoro-te Guga!

Saturday, November 24, 2007

Voluntariado

Meninos e meninas, desta vez falando de coisas mais serias...
Esta a aproximar-se o Natal e nesta altura do ano pedem mais a participação de voluntários para o banco alimentar e para um jantar que existe todos os anos na cantina velha da cidade universitária para os sem abrigo.
Na faculdade de psicologia e ciências da educação da universidade de lisboa vai haver uma recolha de roupas de 3-13 de Dezembro para serem oferecidas no tal jantar de natal na cantina. Se alguem quiser fazer voluntariado nestas acções ou tiver roupa que já não usa e só está a encher gavetas por favor participem neste movimentos.
É cruel que só se façam coisas destas uma vez por ano mas antes uma vez do que nunca...
Se pudermos ajudar a que algumas pessoas passem menos frio e que tenham algumas refeições em condições então terá valido a pena, certo?

Saturday, November 17, 2007

Lições de Felicidade

Lições de Felicidade

Odette Toutlemonde...

Quer personagem magnifica.

Este é um daqueles filmes que dá vontade de ver todos os Natais, em cada tarde de chuva em casa, com cobertores no colo e uma caneca de chá para aquecer as mãos.

Se me tivesse de definir com um filme este seria uma excelente escolha. Em várias alturas pensei com um sorriso tolo nos lábios «isto é mesmo filme à a...». Ri, chorei e divaguei. Faz lembrar um sonho, e foi assim que me senti quando o filme acabou... obrigada a acordar de um sonho bonito.

Porque é que a vida não pode ser assim?

Como um conto de fadas em que tudo acaba em bem. Os maus ficam sozinhos, os criminosos vão para a cadeia, e as pessoas boas passam por coisas boas e más, mas sempre apoiadas por um conjunto de pessoas que lhe querem bem e a fazem feliz.

Finais felizes, é isso que gosto e quero para mim.


Thursday, November 08, 2007

O que corre bem

Sinto-me estupidamente bem.
O estagio corre melhor de semana para semana. Cada vez estou a gostar mais da clinica e das minhas maluquinhas. A maior parte delas é muito carente e precisa de atenção e carinho, e isso são coisas que eu tenho para dar e vender.
Quanto à vida afectiva... essa tem altos e baixos. Uns dias parece que corre tudo bem outros nem por isso. Mas tento agarrar-me a pequenas coisas. Um toque, uma mensagem, um comentário... para muitos seriam migalhas mas para mim que não tenho mais do que isso já é uma grande coisa e despoleta um sorriso sincero e um brilhar de olhos.
As amizades também estão a dar uma grande ajuda. Existem uma mão de pessoas das quais não abdico e pelas quais estou disposta a tudo. Existe uma que é velha, outra muito recente mas onde deposito grandes esperanças. Para essas pessoas um abraço muito especial. Adoro-vos!
E o meu afilhado... cada vez me dá mais mimos. É a coisa mais linda que conheço! Aquele vai despedaçar muitos corações...
Para aqueles que me visitam e se dão ao trabalho de comentar os disparates que vou dizendo um grande beijinho!

Sunday, November 04, 2007

Perda

Estou com aquela sensaçao de vazio de quem perdeu alguem.
A questao é: como é que se pode perder alguém que na realidade nunca se teve?
Quando o que existe sao episodios dispersos no tempo, uns bons, outros menos bons em que ficam sempre coisas por dizer, sempre desejos por cumprir... E assim se vai criando um abismo entre nos, para onde vao todos os pensamentos que nao verbalizamos e todos os gestos que nao se concretizam. As vezes parece que nao falamos a mesma lingua...