Wednesday, June 27, 2007

Ex

As vezes pergunto-me que tipo de ex namorada serei.
Quando sao eles a acabar comigo entro em fase de negacao: "Nao, ele nao pode ter deixado de gostar de mim"; depois entro na fase de desespero: "Eu amo-te! Volta para mim!!" nesta fase costumo passar horas sem dormir a pensar como reconquistar o foragido; segue-se a fase de depressao: "Ele ja nao me ama. Nao vai voltar para mim e vou ficar solteira e morrer sozinha." Esta e a fase em que tenho de beber muitos liquidos para nao desidratar e em que perco peso. E tambem aquela fase em que os amigos ja nao tem pachorra para ouvir sempre a mesma lengalenga e deixam de insistir para sair de casa e me divertir. Com isto passam-se meses. As lagrimas vao secando e as recordacoes comecam a surgir mais controladamente. Por fim costuma vir a fase em que o ex tenta criar uma relacao de amizade. Costumo precisar de cerca de um ano ate ser capaz de pensar nessa hipotese. Depois acabo por aceitar, quando do amor so resta uma vaga recordacao e por vezes o dialogo acaba aqui:
-"Linda, que saudades! Ha tanto tempo que nao falamos! Temos de combinar um cafezinho!"
-"Sim, e verdade. Queres combinar para amanha a seguir ao almoco?"
-"De dia? Nao! Ha noite estamos mais a vontade..."
-"airoghbqnuetgjbn fdgj"
Recuso-me a aceitar que a amizade entre dois ex namorados passe por mandar umas quando nao tem mais nada que fazer!
E triste quando um relacionamento de meses ou anos fica reduzido a isso.

Wednesday, June 20, 2007

Eutanasia

Hoje o debate matinal na TSF era sobre a eutanasia, ou o termo que nos pretende por a mao na consciencia: suicuicidio assistido.
Em tres ouvintes que participaram no forum dois eram contra mas um era medico, por isso tem desculpa (veio com a balela de que no dia em que os medicos defenderem outra coisa que nao a vida o mundo esta perdido), mas um homem que interviu irritou-me particularmente. Disse que era contra porque a vida era um direito constitucional (mas acho que devia querer dizer dever!) e que a nossa vida nao era so nossa, uma vez que pertencemos a uma sociedade e portanto nao temos o direito de atentar contra ela. Se pudesse tinha-o mandado para o caralho (desculpem a linguagem) mas nao tenho o numero do gajo! Entao agora nao me posso matar porque nao avisei o patrao com antecedencia ou porque o vizinho do lado ia ficar aborrecido?! Essa ta boa!
Uma coisa engracada e que ele referia-se sempre a necessidade de tratar bem dos velhinhos, fazer os possiveis para que eles morressem com dignidade e sem muito sofrimento. Nao estaria o dito moralista perverso a imaginar que so os velhinhos podem querer morrer por estarem a sofrer muito, e portanto nao se imaginar ele com uma doenca terminal a ganir num hospital cheio de dores e a desejar que o matem duma vez?! Foda-se, se e um doente terminal, que vai inevitavelmente morrer passadas horas ou dias, se esta a sofrer que nem um desgracado, se ha medicos que aceitam faze-lo... porque ha-de o desgracado penar ate nao aguentar mais? Nem acredito que os familiares queiram tal coisa. E perverso e sadico. MAnter uma pessoa numa agonia atroz porque a vida e um direito constitucional... Que bonito! Aposto que isso os permite dormir melhor a noite. Ja nao se podera e dizer o mesmo do desgracado no hospital!

Friday, June 15, 2007

Maximo 10 unidades

Quem diria que uma caixa de supermercado de 10 unidades ou menos daria um filme... Pois e, mas deu, e o resultado foi bem engracado. O Morgan Freeman esta igual ao que eu imaginei que ele seria na vida real: um espanto! Vou pegar na deixa dele...

Se so pudesse manter na minha vida 10 coisas ou menos o que seria?

1. O vento
2. Os concertos
3. Os amigos verdadeiros
4. Os filmes
5. Chocolate de leite
6. As ferias
7. Dar beijos debaixo de chuva torrencial
8. A cumplicidade
9. Os romances
10. As series da Fox e da Fox Life

As 10 coisas ou menos que mais odeio:

1. Peixe cozido
2. Algas
3. Exames
4. Mentira
5. Solidao
6. Tedio
7. Betos
8. Filmes de terror
9. Dor
10. Hospitais

Saturday, June 09, 2007

Alive Oeiras

Bem, ontem foi um dia surpreendente!
O festival foi bastante porreiro, tendo apenas uma critica a fazer: os pearl jam nao tocaram o jeremy, imperdoavel! Ja nem pedia o footsteps, o oceans e o release, mas o jeremy?! Grande falha!
Entretanto, no intervalo do concerto entre os linkin park (que tambem nao estiveram nada mal) e os PJ, uns brasileiros meteram-se com o Guito (namorado da magda - uma grande amiga minha) e ja nao sairam do pe de nos. Comeco a ter bases para desenvolver uma nova teoria... Os brasileiros devem gostar de mim porque como sou volumosa e tenho ancas largas os devo lembrar a maiiinhaa que esta la longe. E a unica justificacao que encontro que seja minimamente plausivel. Ate agora tinham sido os maiores de 60 que tinham demonstrado maior interesse na minha pessoa, agora essa populacao esta a alargar-se aos brasileiros.
Estou a fazer progressos!

Thursday, June 07, 2007

Feriado - antes e depois

Ontem foi um dia muito porreiro.
O que fiz durante a tarde vai ficar no segredo dos deuses e a noite fui beber cafe com a Susana ao city lounge, que estava com musica ao vivo. O grupo «traffic jam» era bem fixe e pos-nos a cantar musica apos musica. Estava com um ambiente muito agradavel e acabamos por la ficar ate a uma e picos. Depois ainda fomos aos bolos quentes na Joao XXI. Um dia bem fixe!
Hoje tou de castigo. Tenho de estudar! Mas amanha vou ao Alive ver Linkin Park e Pearl Jam. Aposto que nao vao desiludir.
Agora ando numa de ouvir punk rock, descobri atraves da minha amiguita mais nova um grupo que tou a gostar bue: Good Charlotte. Fiquei fa.
Sera que isso prova que sou uma adolescente retardada?

Wednesday, June 06, 2007

Sonho

Hoje acordei bem disposta : )
Tive um daqueles sonhos... aiai
Acordei relaxada e com vontade de continuar a sonhar.
Tudo comecava com um beijo no pescoco...

Saturday, June 02, 2007

Festa da Susana

Ontem fui a festa duma amiga.
Eramos cerca de 20 pessoas, eu conhecia mais ou menos metade, o que ja nao e nada mau, mas ainda assim houve momentos em que me apeteceu correr dali para fora. Em que olhava em redor e nao conseguia meter conversa com ninguem. Estava a meio da mesa, em frente a aniversariante mas essa andou mais tempo levantada do que sentada e dei por mim a olhar alternadamente para um e outro lado da mesa completamente fora de tudo. E uma sensacao estranha, a de estar no meio de tanta gente e nao pertencer a lado nenhum.
Sou daquelas pessoas que se lembra de toda a gente, mas poucas se lembram de mim. Nao dou nas vistas, nao sou vistosa nem extrovertida, e por isso facilmente esquecida.
Nao funciono bem em grupos. Se vejo alguem sozinho facilmente consigo aproximar-me e meter conversa, mas os grupos assustam-me. E assim, em vez de me integrar e conhecer pessoas novas, sou apenas mais uma pessoa de quem ninguem se lembra num reencontro.
Como a Kirsten Dunst diz no Elizabeth Town: «easy not to forget but too difficult to remember»