Monday, April 30, 2007

Raiva, zanga, incredulidade, tristeza, melancolia.
Foi esse o caminho que percorri nos ultimos 3 dias.
Preferia ter persistido na raiva ou na zanga mas esses sentimentos nao duraram, enquanto que os dois ultimos instalaram-se e parecem ter vindo para ficar.
Arrasto-me pelos dias tentando achar um motivo para me levantar, mas busco, busco e nao encontro.
Recordo dias felizes e questiono o porque de terem deixado de acontecer.
Recordo dias maus, discussões sem solução, desconfianças, sorrisos tristes, o baixar dos braços. Mas nao consigo perceber quando e porque os primeiros se transformaram nos segundos.
Sei dizer, com uma precisao suiça, o momento em que me apaixonei, mas nao sei dizer o momento em que percebi que estavamos a caminhar para um fim. Lembro-me de um almoço em particular, no restaurante a que chamei de nosso, em que senti um abismo entre nos. Olhei para ele e percebi que nao havia forma de aligeirar a tensao que criamos. Quis beija-lo e dizer que o amava e rir-me da discussao, mas senti que isso ja nao ia resolver nada. Ja nao bastava uma expressao de afecto para passar uma borracha nas coisas más que dissemos um ao outro. No inicio bastava um abraço apertado para ficar tudo bem, mas isso mudou. Quando e que nos deixámos de ouvir? Quando é que terás começado a pensar que afinal nao era eu? ...

Friday, April 27, 2007

Upsss, nao era para ti!!!

Ontem o chao fugiu-me debaixo dos pes, de novo...
Estava eu nas aulinhas, com um humor de cao, cheia de vontade de sair dali para fora, quando recebi uma mensagem. So a li quando entrei para o autocarro, o que ate foi bom porque senao teria saido da aula disparada.
Era o meu ex. Fiquei gelada. Demorei alguns segundos so a olhar para o nome dele no telemovel. Meio excitada meio a medo la abri o envelopezinho da mensagem.
Era ele a marcar um encontro. Li varias vezes. Nao nos falavamos a um mes e era no minimo estranho o tom informal e descontraido daquela mensagem. Era como se tudo estivesse bem e marcar um encontro fosse uma coisa naturalissima.
Vi que tinha outra mensagem dele. Fui ver, e foi ai que senti o turbilhao de emocoes mudar de direccao. Dizia que a mensagem anterior nao era para mim. "#»&%*<#$!
Nao posso crer!
E espantoso a facilidade com que os sentimentos mudam para os seus opostos. Nao e uma mudanca qualquer, tem de ser um sentimento de igual intensidade, que simplesmente mudou de sentido. O amor virou odio. Rasguei hoje uma foto pela primeira vez. Era a unica que ainda estava a mostra. Como que para me lembrar que fui feliz e o porque de agora estar a sofrer.
Descobri que o que me custa mais quando uma relacao acaba nao e a outra pessoa poder tar na boa enquanto eu tou a sofrer. Isso inquieta, verdade. Mas o que me custa mais e pensar como podia estar tao enganada... confiar em alguem e uma tarefa cada vez mais ardua e depois perceber que a pessoa nao e bem aquilo que pensavamos... Uiiii! Isso sim. Isso tira-me o sono e faz-me questionar se realmente vale a pena deixar cair as defesas que temos e entregarmo-nos a outra pessoa a 100%.
Sempre acreditei cegamente no amor, mas sera que vale o risco?

Saturday, April 21, 2007

Era uma vez um dedinho

Sabado. A manha comecou stressada, com um trabalho para acabar e entregar na fac ate a uma.
No calor da emocao resolvi correr quarto adentro do meu irmao para imprimir o trabalho. Bati com o pe na cama dele e hurrei tres vezes. Nao sabia o que fazer ao pe. Berrei, pulei e por fim aceitei que ia doer por mais umas horas.
Dei cabo da unha do dedo mindinho. Hoje tinha combinado ir sair a tarde com uma amiga e imagino qual nao tera sido a gargalhada quando lhe disse que nao ia poder sair de casa porque me doia o dedo mindinho! Ridiculo. Mas assim arruinei o sabado.
Podia ser pior suponho, podia ter partido o dedo ou ter escorregado no tapete e ter ficado sem dentes da frente. Sim, isso seria seguramente pior.

Saturday, April 14, 2007

sabado

Hoje esta um dia lindo.
Quando acordei e abri a janela senti o sol quente na cara, fechei os olhos e permiti-me divagar um pouco. Praia. Pele salgada e dourada pelo sol. Foi um bom pensamento. Depois pensei em Leiria, em chegar de camioneta e ir ao pao quente. Abri os olhos e fechei a janela. Essa ja nao e uma realidade para mim. Ir a Leiria passar o fds. Isso para mim acabou... Tenho pena quando recordacoes felizes se tornam dolorosas. Quando pensar em acontecimentos que a uns meses eram deliciosos, agora me fazem sentir um aperto no peito.
E melhor nem pensar!
Ontem foi um dia bom.

Thursday, April 12, 2007

Soube ontem que um amigo vai casar este fim de semana.
Mais um...
Ainda me lembro dele a roubar-me canetas e a tirar-me os sapatos para os por em cima de uma arvore. E agora vai casar... Como o tempo passa.
Johny, nao me convidaste para o casorio mas desejo-te as maiores felicidades do mundo! Tu mereces.

Wednesday, April 11, 2007

?

Isto dos blogs e um vicio.
Desaparece-se por tempo indefinido mas depois há qulaquer coisa ca dentro que nos faz voltar.
Ca dentro ou la fora, nao importa o porque, mas acaba-se sempre por voltar.
A questao e que me sinto seca, sem nada para dizer, ou pelo menos nada que valha a pena ser dito.
Os dias vao passando, uns a seguir aos outros, sem qualquer logica ou sentido. Perderam a essencia, a força animica, passam por mim sem deixar marca.
A assim ando, e assim vou andar ate ao dia em que decidir que estou farta de estar deprimida.